domingo, 2 de setembro de 2012

A dor de John Petrucci

John Petrucci passou por um drama no início da década de 90. O guitarrista do Dream Theater sofreu com a luta de seu pai, John Petrucci Sr, contra um câncer. Em 1992, o músico compôs Another Day, uma balada com elementos pop, levada pouco usual para a banda de metal progressivo, que até então não era adepta deste tipo de música. 

Além da novidade musical, foi também o primeiro videoclip dos americanos. Apesar disso, não caiu no mainstream, já que não entrou na programação da MTV. A música integrou o disco Images and Words e teve como convidado especial o saxofonista Jey Backenstein, da banda Spyro Gira.


Após o falecimento do progenitor, em 1996, John compôs outra bela canção. Também uma balada progressiva, chamada Take Away my Pain. Ela faz parte do quarto álbum de estúdio do Dream Theater, Falling Into Infinity. A música faz menção aos últimos dias de John com o pai, citando, inclusive, a morte do ator Gene Kelly ("Look at pour Gene Kelly, I guess he won't be singing in the rain"), que também faleceu naquele ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário