sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Metal para crianças?

Os suecos do A.C.T - sigla que tem o significado guardado a sete chaves pelos próprios integrantes da banda - têm uma maneira peculiar de desenvolver seu som. O metal progressivo dos nórdicos não soa comum e nem trivial aos ouvidos de quem escuta a banda pela primeira vez.

Brincando com seu próprio som de modo quase lúdico, a banda conquistou respeito de fãs ao redor de todo mundo com letras ora irreverentes, ora 'cabeças'.

Ola Anderson (guitarra) Tomas Erlandsson (bateria), Peter Asp (baixo), Jerry Salin (teclado) e Herman Saming (vocal) tiveram seu trabalho destacado em um festival de bandas em Malmo e chamaram atenção de Yngwiee Malmsteen.

Em um raro surto de bom senso do excêntrico guitarrista americano, o A.C.T ganhou um padrinho forte. Apesar disso, o talento dos suecos sempre falou mais alto e isso é bem evidente em seus discos de estúdio.

Desde 1996, quando se consolidou, já foram quatro álbuns: Today´s Report (1999), Imaginary Friends (2001), o excelente Last Epic (2003) e Silence (2006).

Confira um pouco do som dos caras do A.C.T abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário